Viagens que Valem Mais que Cartões Postais: O Encontro com Velhos Amigos
Viajar é sempre uma experiência diferente, não importa se para perto ou longe. Você sai da rotina, muda o cenário e faz a cabeça pensar em outras coisas. É bom ver lugares novos, ouvir outro idioma, conhecer outras cidades e lidar com coisas simples do dia a dia de um jeito diferente. No fim, viajar sempre abre um pouco mais a visão.
Porém, melhor ainda é quando a viagem envolve encontrar amigos. A distância deixa de existir quando você revê alguém de longa data. É engraçado: passam anos, passam décadas, e quando a gente senta pra conversar parece que o tempo parou. Essas amizades sobrevivem fácil à correria da vida.
No meu caso, rever um colega de tatame de mais de 25 anos aqui em Portugal foi especial. Ver que a vida levou cada um pra um canto, mas a amizade segue firme, dá uma sensação de continuidade, como se nada tivesse se perdido.
Viajar pra conhecer o mundo é ótimo, mas viajar e reencontrar amigos é melhor ainda. Você não volta só com fotos ou lembranças do lugar, volta também com novas histórias compartilhadas. Isso vale mais que qualquer cartão postal.
Victor


